sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Decifrando a tendência.


Ombros estão bem fortes novamente, masssss tenho visto vários blogs definindo-os como uma tendência dos anos 80.Pode até ser, mas essa mesma tendência foi marcada, bem mais além, por volta dos anos 40. Glamour, ombreiras, cintura marcada, mangas bufantes e plissadas, drapeados, column skirt e requintada alfaiataria marcaram esta década.






























































































Na década de 40, acontecia a Segunda Guerra Mundial, e o estilo militar que já vinha desde o final dos anos 30 continuou até o final da guerra, daí a origem de todo hit de militarismo ( Por ex, os Balmains, que lançaram peças bem neste estilo ). Os tecidos eram pesados, resistentes e davam uma cara mais séria. Nos casacos vinham almofadas acolchoadas e angulosas ( Eu conheço pela minha mãe como ampulheta, rs ). Essa trend já vem desde 2007, quando Martin Margiela criou peças com esses ombros estruturados e angulosos, e agora o tão esperado "comeback". Com a falta de tecidos por causa da guerra, o nylon e a seda estavam fora de cogitação, o que abriu espaço pras pernas de fora e as meias soquetes, confirmando a outra trend-hit do momento.
Será que vamos seguir essa tendência em 2010? [ Pelo jeito que já tá? Acho grande a possibilidade. ]
Então 80 ou 40? Acho que 40 cabe bem mais, ein gente? E, claro, tudo isso adaptado pros dias de hoje, mesclando com a trend 90, toda uma releitura que ta fazendo a cabeça de todos os fashionistas.

Uma amiga esses dias, me questionou:
Ela: Lucas, as mangas bufantes e ombreiras vão voltar?
Lucas: Se vão? Já é febre mundial!!
Ela: Ai, eu não vou usar não, eu acho horrível!
Lucas: Acho muito incrível os ombros marcadinhos, a mulher sempre fica com cara de rhyca.







Pronto, falou que a mulher tá com cara de rhyca, ela fica feliz e usa! Brincadeira gente, mas como já tinha falado do lance da releitura, é absorver a tendência, e adaptar para os dias de hoje.

Então tá explicado, agora vão no brechó que tem muita ampulheta, rs!

2 comentários:

Ricky James disse...

wow i love that white blazer shot..

http://rickyjamesflynn.blogspot.com/

Lucas Moraes disse...

very good, no? By Duy Quoc.


thanks ur visit,
keep in touch rick!
xx