quinta-feira, 10 de março de 2011


Meninas a dica de hoje é um lugar fascinante que se chama Obscollection, do fashion designer e proprietário Dhel Persanto. Confesso que não conhecia a marca à fundo, mas depois da visita que fiz à sua loja, virei fã.

A Obscollection fica ali na Alameda Itu, quase esquina com a Rua Augusta, no miolinho do Jardins, num casarão incrível, que só tem cara de loja porque você vê uma vitrine, o que pra mim é muito mais acolhedor fazer esse ambiente intimista, e que te dá uma sensação de se sentir mesmo em casa, diferente da maioria das lojas que te dão medo até de entrar.

A Obscollection é voltada apenas para o gênero feminino. Uma grande afinidade que tenho com o Dhel, é esse amor em vestir mulheres, de bom gosto e personalidade. Ao entrar na loja você se depara logo com a loja comercial no primeiro piso.. Onde encontrei várias peças-chave indispensáveis para o closet de qualquer mulher. Uma cartela de cores que vai de hotcollors como: pink, verde fluor, laranja, até as cartelas de nude, preto. Que cabem em todas estações para essa mulher de negócios. Tudo muito chik, funcional, e com ótimos acabamentos ( Uma das coisas que reparei bem, é o que o Dhel se preocupa bem com essa parte, a finalização ). Tops, calças e vestidos em cetim, tafetá, renda, jersey e outros tecidos com aroma tecnólogico, dão sofisticação e praticidade para essa mulher. Quando falo em praticidade, é que um dos pontos fortes do Dhel é o trabalho da Moulage.. onde dependendo da forma que você monte a roupa, um capuz pode virar uma gola, que pode virar um decote. Assim podemos ter umas três ou mais peças diferentes com apenas um vestido,isso não é fantastico?











No piso acima, me refletiu uma instalação de arte. Uma enorme sala, com poltronas, sofás vintages e manequins suspensos nos quatro cantos da sala, com vestidos longos maravilhosos, logo percebi que ali fica uma parte voltada mais pra noite e mais exclusiva. E é isso mesmo, a Obs também veste mulheres para grandes eventos, aqueles vestidos que vestem qualquer personalidade de red-carpet.
Conversando com Dhel, tirei minha dúvida, ele explica que lá em cima realmente é voltado para um atendimento mais personalizado, onde ele desenha de acordo com o gosto da cliente um vestido exclusivo para determinado evento, de acordo com as nescessidades e limites de cada uma. Lá da pra tomar café, chá e se deixasse, passaria horas conversando sobre moda e mais outros diversos assuntos com essa pessoa tão agradável e inteligente que é o Dhel. Uma frase que ele me falou [ absorvi naquele mesmo instante] , onde entendi que ele não segue uma tendência. Porque fashionista é uma pessoa que usa tudo, que outras pessoas que se dizem fashionistas ditam, e ele fala que quem realmente gosta de moda, pode ditar a sua propria moda, desde que se tenha bom gosto e discernimento. Fato.







Luxo né?


Aqui no site da marca você pode conhecer um pouco de suas coleções, saber um pouco do conceito da marca e até mesmo encomendar um vestido, agendar um horario para um atendimento privilegiado e exclusivo com Dhel.


[http://www.obscollection.com/]




Acho que vale mais que à pena uma visita e conhecer esse lugar com todo esse astral.