quinta-feira, 16 de julho de 2009

90's 90's 90's

90's com tuuudo!

Eu tinha que postar algo urgente sobre os anos 90, que virou minha paixão agora. E pensar que jamais usaria de novo hoje o que usei quando adolescente. Mas é a década que mais tenho adorado.
Os anos 90 na moda retratam a busca por outras épocas nesse mesmo tempo e harmonização de todas elas. Então, gente, tem muita opçãooooo!
Recordo-me bem da época... Ainda criança/adolescente, vivia grudado com minha irmã que é 10 anos mais velha que eu, e fanática por moda.
Na última London Fashion Week só deu 90's, amei! Looks rockin'roll, grunge, taxinhas, couro, peles, botas, camiseta da favorit band ( meu melhor amigo de infância tinha todas na época, lembro qdo ia a lojas de rock com ele comprar desde iron maiden a ACDC ), calça baggy, segunda pele, bustier, meias, tiaras estão de volta com força total.
Essa época foi bem marcada pelo estilo musical grunge, nirvana representa muito bem. As camisas xadrês foram adotadas até para o rapaz mais formal, e, junto com calças largas e surradas, virou febre mundial ( Mas hoje não acredito muito que a skinny não vá continuar dominando, aposto mais nos shorts jeans fudidos). A jaqueta perfecto tbm é um símbolo. Com taxinhas então é um desejo.
O heroin chik tbm fez parte, e melhor representando isso, a diva de todos os fashion victms, Kate Moss. A aparência nada saudável, largada, somando com uso de
drogas marcaram os 90.
As mulheres usavam também barriga de fora junto com calça saint tropez, lembra? Aquela lavagem que até um tempo atrás você achava o fim? Está aí, e confesso que eu to amando! Comprei um bermudão jeans esses dias no brechó, incríveeel, minha nova peça-piloto, rs. A segunda pele e os bustiers fizeram a cabeça de muitas
mulheres, e dá pra brincar bem com essas peças, a combinação de bustier com calça baggy de cintura alta eu acho TUDO! Esses itens promoveram absurdamente as
lingeries! Então trate de pegar aquela meia de usar naquela ocasião especial, sabe? E monte varios looks impecáveis com elas. Olha, eu amo as com rendas.
Boots, essas grosseiras mesmo, tipo cuturno, nem preciso falar, né? Já havia comentado em um post anterior. Mas apostem, é sensação!
O make das girls, é mais fechado, escuro, principalmente na boca, batons nos tons de preto, castanho escuro, roxo são os da vez. Voltando a falar da minha
irmã, ela tinha necessaire cheia de batons assim ( nesse tempo achava até que ela era gótica, rs )
E no cabelo aposto no escuro, mas se bem que Kurt era loiro né? Belíssimo com aquele corte reto, viu gente? Corte reto, sem aquelas camadas.
Pros homens, pomadinha dá toda a cara do cabelo sujinho, mas estando limpo né, por favor! Cortei o meu esses tempos, raspado dos lados e com aquele topetão James Dean super rockabilly, to adorando! E que foi a febre no London Fashion Week, que mostrou várias opções para o corte.


Então é isso, faz o look roqueiro que dá certo!






Nenhum comentário: