terça-feira, 14 de junho de 2011

E se foi o primeiro dia de Fashion Week, vamos ver o que tem no TOP DAY| 1o. dia?

Nesse Top Day, eu sou suspeito a falar, pois são marcas nas quais as duas eu ja trabalhei.. e AMO de paixão.

em primeiro lugar, fiquei com o desfile da TufiDuek, já tradicionalmente abrindo os desfiles, mostrou uma coleção PHO-DI-DA! Brasileira e minimalista.
Amei o trabalho de Eduardo Pombal, que pra mim, é so evolução. Ele mostra que você pode criar coleções regionalistas brasileiras sem ficar caricato, literal. Como foi no caso dessa edição, que levou como tema os Indíos da Amazônia. Seguindo uma forma minimalista, justa e reta, não podia faltar alguns godês/evasês de que Eduardo tanto adora! E eu também! rs
O mais fantástico desse desfile pra mim foi o trabalho manual, seguindo o tema, a manufatura é espetalucar. Tramas com miçangas, estampas e tramas de cestarias, franjas remetendo Ocas, e os acessórios de paetês nos braços remetendo as pinturas corporais. Todos esses elementos trazidos para uma mulher muito sofisticada.







A cartela de cores foram Preto, branco,off-white, palha, laranja, limão, urucum, verde-amazonia.







Gostei muito da beleza também, mostram referencias das pinturas nos olhos, de uma forma muito chik, uma pele bem tratada, e o cabelo repartido ao meio, como os indios mesmo usam.
Que india muodérnaaaa ein? Adorei!




A criatividade do estilista me impressiona no fato dele conseguir fazer uma coleção minimalista à um tema tão avesso no quesito brasilidade!

Parabens EDU, estou amando seu trabalho!


Assistam o vídeo!





Em 2o. lugar pra mim foi a Animale, na qual me surpreendeu. Acostumado a ver seus desfiles super recortados e estruturados, nesta vez os recortes continuam, mas quem prevalece é a leveza.
Inspirada no Sul da França, a estilita Priscila Darolt tirou os recortes represtentando os veleiros, e Provença a leveza.
Muita transparencia em gazes de seda, dão essa suavidade e romantismo, que é a cara desta coleção. E ha quem ja imaginava que os cumprimentos viriam curtíssimos como de costume, se enganou! Nessa coleçao vestidos e saias na alturam do joelho é o que predemonina.






Recheado de top models internacionais, como Raquel Zimmermann, Ana Beatriz Barros, Joan Smalls, Contance Jabloski, Valentina Zelayeva entre outras embelezam ainda mais o casting harmonico da marca. Ainda na busca por novas texturas e materias, a Animale traz à passarela um couro dupla-face, material onde Animale domina com maestria. Gaze de seda, seda com linho, linho puro, e paêtes de flores em metal dão esse ar Provençal! E vem numa cartela que vai dos brancos e off-whites, cinzas e vários tons de azul, inclusive o Cobalto, que é trend internacional.





Agora a beleza da Animale não pedia muita coisa, pelo que vi, era apenas uma pele bem tratada, bem iluminada, dando um ar de frescor, que se anexava ao cabelo com ar desfiado, dando uma impressão de vento no cabelo, típico do Sul da França.



Cabelo no meio é hit gente! #ficadica

Poisé gente, Animale fazendo bonito à cada edição!

Encerro esse primeiro dia com o desfile da Animale:





Bjs, té amanhã!

Nenhum comentário: