segunda-feira, 13 de julho de 2009

Steven Meisel- Quem gosta de moda conhece, ou tem que conhecer o trabalho desse fabuloso fotógrado. Steven(55) é um fotógrafo americano conhecido por fechar várias campanhas, como Prada, Dolce&Gabanna, Versace e tantas outras, mas se consagrou pelos incríveis editorias para Vogue Itália e Vogue América.
A credibilidade que ele tem lhe da liberdade de expressar o que ele quiser nos editoriais, sejam luxuosos, polêmicos, sofisticados, alucinantes. Muitas vezes até barrados.
Meisel antes de começar sua carreira como fotógrafo era ilustrador, seu encantamento pelas belíssimas modelos que posavam pra editoriais como Bazaar e Vogue serviam de inspiração para seus desenhos ( Gente, eu tenho a mesma mania, adoro desenhar as modelos dos editoriais, aliás vou postar em breve alguns desenhos, aguardem). Apesar de ter sido consagrado, ele ainda não tem um livro publicado voltado diretamente ao seu trabalho, você pode conferir algumas de suas fotografias no livro de Teneues Buchverlag em 2003, a coleção se chama Steven Meisel[1].

Vejam o vídeo:













Nenhum comentário: